Mostra de humor gráfico homenageia artista alagoano Hércules Mendes

 arte de transformar tinta em humor é tema de uma exposição que entra em cartaz em Maceió nesta quarta-feira (16). A mostra é uma homenagem ao artista alagoano Hércules Mendes, e segue aberta a visitações até o dia 4 de abril.
“Nosso homenageado faz da sua produção um constante diálogo entre linguagens, ampliando fronteiras. Ele foi desenhista, usou o humor gráfico, a tela e a cerâmica como espaços de experimentação. Ele é um artista múltiplo”, disse a curadora da exposição, Caroline Gusmão.
A exposição, que tem início às 19h, traz peças selecionadas do acervo de Hércules Mendes, o que inclui humor gráfico, pinturas a óleo, esculturas, além de material teórico que coletou sobre a importância e a natureza do humor gráfico.
Além da curadoria de Caroline, a consultoria é do jornalista, cartunista e atual secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, que também vai homenagear Hércules Mendes, juntamente com outros artistas gráficos: Adnael, Adelmo Cândido, Cristina Gomes, João Sampaio, Jorge Félix, Léo Villanova, Manoel Viana, Nelson Braga, Spinassé e Billo.
Serviço
Data: De 16 de Março a 4 de Abril.
Local: Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, na rua Cônego Machado, s/n, Farol, em Maceió.
Entrada: Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário